Escritor Castro Alves


Castro Alves (1847-1871 Romantismo . Ele é frequentemente lembrado por seus livros.

Seu trabalho é marcado por uma forte carga emocional, sendo um dos principais representantes da Poesia Social . Seu livro"O Navio Negreiro" , que denuncia as atrocidades da escravidão e é considerado.

Outras obras notáveis ​​de Castro Alves incluem "Espumas Flutuantes" , onde o poeta também aborda temas como a liberdade e a justiça social. Sua poesia, além de profundamente lírica.

Apesar de sua curta vida — morreu aos 24 anos devido à tuberculose — seu legado na literatura brasileira permanece significativo, e ele continua sendo treinado e admirado até hoje.


Obras Publicadas em Destaque 

Venda no site Amazon clique na foto pra comprar: Publicado em 1870, Espumas flutuantes é um livro que nos conduz a uma temática variada na produção poética de Castro Alves. As espumas representam a transitoriedade da vida, ora calma ora turbulenta. O mar é uma metáfora recorrente em sua obra e, neste livro, as espumas são como versos. Nesta obra há temas de amor, a sensualidade feminina muito bem delineada pelo poeta, bem como as poesias sociais. Castro Alves foi um dos primeiros escritores revolucionários da nossa literatura, poeta condoreiro, soube elevar sua voz pela justiça e pela valorização da beleza na arte.

Venda no site Amazon clique na foto pra comprar:: No dia 7 de setembro (1868), o poeta declama, no Ginásio Literário, pela primeira vez O navio negreiro, escrito em São Paulo e que marca o pináculo de sua inspiração social.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem