Monteiro Lobato (1882–1948) foi um dos mais influentes escritores e editores brasileiros, conhecido especialmente por suas obras infantojuvenis e por sua contribuição à literatura e à cultura nacional. Ele é bastante lembrado por sua série de livros do "SÃtio do Picapau Amarelo" , mas sua produção.
Literatura Infantojuvenil
Sua obra infantil é a mais popular e o consolidado como "pai da literatura infantil brasileira". O SÃtio do Picapau Amarelo é seu prÃncipe
- Dona Benta.
- Tia Nastácia.
- Narizinho e Pedrinho.
- EmÃlia.
- Visconde de Sabugosa.
- Cuca e Saci.
Venda no site Amazon clique na foto O livro da coleção "trenzinho", conta algumas histórias curtas, recomendadas para crianças menores, de um dos maiores escritores da literatura infantil monteiro lobato. Os livros contam histórias clássicas e marcantes do escritor, com tia nastácia, narizinho, emÃlia, pedrinho, visconde e entre outros, contando com dez tÃtulos na coleção.
Venda no site Amazon clique na foto Pedrinho não quer estudar durante as férias, quer se divertir! Mas quem disse que estudar não pode ser divertido? Para a boneca EmÃlia, uma viagem ao PaÃs da Gramática pode esclarecer todas as dúvidas de forma bem mais prática. Guiados pelo Quindim, a turma do SÃtio embarca em uma aventura que vai apresentá-los a todos os habitantes que ajudaram, e continuam ajudando, a construir a nossa lÃngua.
Venda no site Amazon clique na foto Pedrinho é um menino muito corajoso, nem as onças são capazes de assustá-lo. Ele não tem medo de nada, exceto sacis! Mas isso não impede o garoto de sair à captura de uma dessas fantásticas criaturinhas. Mas o que ele não esperava era que o Saci ensinasse tanto a ele sobre os mistérios da selva e as figuras do nosso folclore, além de ajudá-lo a enfrentar uma terrÃvel Cuca.
Venda no site Amazon clique na foto O pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, sabia da importância de renovar o imaginário atrelado à s suas histórias. Por isso, o autor-editor escolhia a dedo os ilustradores da época, fazendo de cada um deles um novo parceiro a cada reedição de suas obras que empreendeu durante sua vida. É guiada pelo espÃrito editorial do próprio Lobato, que a Globinho renova agora as principais obras do autor – e para isso apostou em novo projeto gráfico e convidou o premiado ilustrador Eloar Guazzelli. Com o texto integral, prefácio de Ruth Rocha, e nota biográfica de Luciana Sandroni, Reinações de Narizinho é o carro-chefe dessa empreitada, apresentando uma nova cara para personagens conhecidÃssimos do público, como Narizinho, EmÃlia, Pedrinho, Dona Benta, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa. A escolha de Reinações de Narizinho para começar as reedições não é aleatória. O clássico reúne onze histórias nas quais Lobato apresenta as primeiras aventuras no SÃtio do Picapau Amarelo em uma saborosa mistura de realidade e fantasia, trazendo à cena, além do riquÃssimo universo lobatiano, personagens clássicos da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve e Gato Félix. Parte consistente e amorosa da memória de infância de sucessivas gerações, este livro é um convite à leitura. Tanto por crianças ávidas de descobertas, conhecimento e aventuras, como para pais que querem apresentar aos filhos suas mais afetivas memórias de infância. Monteiro Lobato está na origem de todo grande leitor, assim como abriu o caminho para que um legÃtimo e novo gênero literário florescesse no Brasil. Acreditamos que nosso esforço editorial vai proporcionar aos leitores uma excelente viagem!
Tags
Escritor